TREINAMENTO FUNCIONAL

O que é?

Treino que tem como objetivo desenvolver os sistemas cardiorrespiratórios e neuromusculares, preparando o corpo de forma integrada para que, ao longo do envelhecimento, ele continue apto a realizar movimentos exigidos no cotidiano, como subir escada, levantar-se do sofá, pegar algo na prateleira, etc.

O treinamento funcional visa trabalhar o corpo de forma global proporcionando ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, velocidade e resistência, além de contribuir na prevenção e recuperação de lesões. Pode também ser usado com objetivos específicos para algum tipo de esporte e por trabalhar a parte cardiovascular, auxilia na manutenção e perda de peso.

O treino é intenso e bastante dinâmico, podendo ser realizado de forma individual ou em grupo. Trabalha os músculos dorsais, abdominais e dos membros inferiores e superiores. Os exercícios são realizados com a resistência do próprio corpo e também com auxílio de alguns equipamentos como: bosu, jump, halteres, faixas, bola, corda, entre outros.

 

Benefícios do treinamento funcional

  • Melhora a postura 

  • Ameniza dores nas costas

  • Trabalho cardiorrespiratório

  • Equilíbrio e coordenação motora

  • Aumenta a flexibilidade

  • Trabalha o corpo todo.

Treinamento funcional - Clínica Espaço Saúde Mônica Merlim em Boa Esperança-ES

Vantagens do funcional

Queima de calorias intensa, dinamismo e trabalho muscular são alguns atrativos do treino funcional. Ao estimular diferentes partes do corpo, ele melhora o condicionamento físico e promete resultados positivos tanto para a saúde quanto para o aspecto estético.
Baseado em movimentos funcionais básicos e simples do nosso cotidiano, tais c
omo agachar, puxar, levantar e girar, o circuito funcional conquista o coração de quem gosta de praticar exercícios de uma forma diferenciada para alcançar os seus objetivos. 
Os treinos geralmente são curtos, com duração média de 30 minutos. Mas por se tratar de uma modalidade de explosão, estimula as capacidades físicas e habilidades motoras do corpo humano, o que permite que o metabolismo permaneça acelerado mesmo após o fim da atividade. Isso significa que o organismo queima mais calorias, inclusive, em repouso.
O treino funcional melhora a habilidade e aptidão para realizar os movimentos cotidianos, melhora o desempenho na atividade física e ajuda a prevenir lesões musculares, aprimora o funcionamento cardíaco, facilita a circulação sanguínea e fortalece tendões e articulações.

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FUNCIONAMENTO

Segunda à Quinta: 7:00 às 19:00

Sexta: 7:00 às 16:00

Sábado e Domingo: Fechado

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